Onde comprar "Os meninos da Rua Beto"



Divirta-se com um livro diferente de todos os que você já leu!

"OS MENINOS DA RUA BETO"

acesse:

http://inquietovagalume.blogspot.com.br/p/os-meninos-da-rua-beto.html

.

quarta-feira, 25 de março de 2015

Amor rima com estupor

Vou chegando no bar e vejo que o meu amigo já está lá.
— Desculpa, me atrasei.
— Não faz mal, sem problema.
— O que você está escrevendo aí?
— Nada importante. Quando não tenho nada pra fazer fico procurando rimas.
— Tipo amor com dor?
(Me arrependo depois de falar, porque ele está na fase de luto após um namoro que não deu certo. Mas ele responde serenamente.)
— Amor com dor é muito fácil. Estou escrevendo palavras que rimam com ilha.
(Começa a ler.)
— Quilha, bilha, filha, virilha, pilha, Sevilha, quadrilha, braguilha, sextilha, trilha, matilha, maravilha, guerrilha, gargantilha...
(Aqui faz uma pausa, levanta a cabeça e contempla o vazio.)
— Quando cheguei nessa palavra, gargantilha, eu não conseguia lembrar de mais nenhuma. Pensei: se ela ainda me ama, vou me lembrar de mais uma agora mesmo.
(Percebo que vai ser uma noite muito chata. O cara ainda está com ideia fixa na menina e não tem pudor em escancarar. Acho que vou ter uma cólica terrível, pedir desculpa e ir pra casa. Mas tenho que aguentar mais um pouco.)
— E aí, lembrou de alguma?
— Lembrei de baunilha.
— Que bom.
— Só tem um problema.
(Santa Paciência, Batman!)
— Que problema?
— Logo depois lembrei de um monte.
(Volta a ler.)
— Andarilha, manilha, pastilha, maltrapilha, redondilha, partilha, planilha, cartilha, presilha.
(Muito cedo ainda para ter a cólica, tenho que enrolar mais um pouco.)
— E isso não é bom? Qual é o problema?
— É que fiquei com uma dúvida. Lembrar não de uma, mas de um monte de palavras, significa que ela me ama muito, ou significa que eu ia lembrar mesmo que não tivesse pensado nela?
(Pela primeira vez me olha nos olhos. Expressão triste e aparvalhada. Tenho pena mas também tenho raiva. Como tu é imbecil, cara.)
— Aaaai, estou morrendo de cólica!
Imagem: http://mcclellandsforchrist.blogspot.com.br

Nenhum comentário: